top of page

Nossas vidas valem mais que uma bola, não aceitaremos a copa america num colapso sanitario.


ree



Vivemos tempos difíceis, de pandemia mundial, onde milhares de pessoas estão morrendo por consequência do coronavírus. Mesmo assim, nos vemos diante da necessidade de debater a importância da preservação de vidas graças a um presidente da República que as relativiza em detrimento da economia.


Nessa utima semana, quando Jair Bolsonaro incitou o genocídio da população, incentivando-o a celebração da copa América aqui no brasil. Em pleno período previsto como o de maior risco de transmissão do vírus, segundo estudos do próprio Ministério da Saúde e de recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), ele lançou os brasileiros à própria sorte.


Sua preocupação somente com o entretenimento está evidente em muitas de suas ações, como a tentativa de deixar as pessoas se matarem durante o isolamento.



A fala irresponsável e genocida do presidente, no entanto, não é isolada. Ao redor do mundo, milhares de pessoas estão se sacrificando a serviço dos adoecidos, outras milhares em isolamento para proteger as vidas. E, ainda assim, já são mais de 500mil mortes no brasil e quase 1 milhão infectados pelo mundo ocasionadas pela Covid-19.


O direito à vida é o principal direito garantido a todas as pessoas, conforme a Declaração Universal dos Direitos Humanos, da qual o Brasil é signatário, e a nossa própria Constituição Federal.


Se há realmente preocupação com a população, Bolsonaro precisa abandonar imediatamente as essas atitudes de incentivar e propagar o genocídio. Levo meu apelo ao congresso Nacional não realização da copa América, e sim a fazer o que é certo e investir nos sistemas públicos e a melhora de serviços como o Sistema Único de Saúde (SUS), e negociação de vacinas.



É um momento que exige equilíbrio de todos e, para a nação, uma liderança que saiba conduzir o país e que seja comprometido com a vida. E isso o Brasil não tem no momento.



A luta da população é, antes de tudo, pela preservação da vida de todos e todas.


texto: de Philips Franco!


Eu concordo em receber comunicações. Se increva ai abaixo!




Comments


Post: Blog2_Post

Vóz do trabalhador 

Formulário de inscrição

Obrigado!

41991475622

R. Carlos Chagas - São Braz, Curitiba - PR, 81020-490, Brasil

  • Facebook

©2021 por vóz do trababalhador. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page