![](https://static.wixstatic.com/media/6b6cb5_6c26f8d490bd47cfb3dece1c763a046d~mv2.jpg/v1/fill/w_720,h_1081,al_c,q_85,enc_auto/6b6cb5_6c26f8d490bd47cfb3dece1c763a046d~mv2.jpg)
Vivemos tempos difíceis, de pandemia mundial, onde milhares de pessoas estão morrendo por consequência do coronavírus. Mesmo assim, nos vemos diante da necessidade de debater a importância da preservação de vidas graças a um presidente da República que as relativiza em detrimento da economia.
Nessa utima semana, quando Jair Bolsonaro incitou o genocídio da população, incentivando-o a celebração da copa América aqui no brasil. Em pleno período previsto como o de maior risco de transmissão do vírus, segundo estudos do próprio Ministério da Saúde e de recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), ele lançou os brasileiros à própria sorte.
Sua preocupação somente com o entretenimento está evidente em muitas de suas ações, como a tentativa de deixar as pessoas se matarem durante o isolamento.
A fala irresponsável e genocida do presidente, no entanto, não é isolada. Ao redor do mundo, milhares de pessoas estão se sacrificando a serviço dos adoecidos, outras milhares em isolamento para proteger as vidas. E, ainda assim, já são mais de 500mil mortes no brasil e quase 1 milhão infectados pelo mundo ocasionadas pela Covid-19.
O direito à vida é o principal direito garantido a todas as pessoas, conforme a Declaração Universal dos Direitos Humanos, da qual o Brasil é signatário, e a nossa própria Constituição Federal.
Se há realmente preocupação com a população, Bolsonaro precisa abandonar imediatamente as essas atitudes de incentivar e propagar o genocídio. Levo meu apelo ao congresso Nacional não realização da copa América, e sim a fazer o que é certo e investir nos sistemas públicos e a melhora de serviços como o Sistema Único de Saúde (SUS), e negociação de vacinas.
É um momento que exige equilíbrio de todos e, para a nação, uma liderança que saiba conduzir o país e que seja comprometido com a vida. E isso o Brasil não tem no momento.
A luta da população é, antes de tudo, pela preservação da vida de todos e todas.
texto: de Philips Franco!
Eu concordo em receber comunicações. Se increva ai abaixo!
Comments